x
Fórum do Corinthians

Tá difícil de assistir

Foto do perfil de Jones

Jones 23 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/09/2014 às 17:12
Por Jones cardoso veiga (@ivotimao)

Ontem assistindo ao jogo contra o Flamengo me deparei com a contínua esperança de ver o Corinthians empolgar. Busquei na memória quando foi a última vez que senti gosto e esperava os minutos pra ver Timão jogar, de ter a certeza que o time ia ter aquela gana, pelo menos uma vontade grande de ganhar e se não, dar espetáculo. O time campeão da Libertadores era um time com vontade, não dava show, mas era eficiente, era difícil algum outro time até mesmo chutar para o gol, mas empolgante ofensivamente não. Talvez o Corinthians da era Parreira foi assim, ofensivo e eficiente, e ver o Cruzeiro jogar essa temporada, me lembra aquele Corinthians, que só andava de quarta, era fácil golear, gritar gol, questão apenas de tempo, mas ele sempre vinha, lembro de um Flamengo e Corinthians na época, que o Timão tomou uma virada, mas eu tinha a certeza que ia ganhar, e virou. Hoje assistir um jogo do Corinthians é sacal, imprevisivel, pode ser em casa ou fora, não existe certeza da vitória, e nem de gol. A tática do Mano é a enrolação - enrola ai 90 minutos e vê o que dá - às vezes sai um golzinho de bola parada, às vezes sai um de bate rebate na área, mas apenas às vezes, certeza mesmo é de um time que conta com a sorte, não existe uma jogada certeira treinada antes, nem mesmo os jogadores estão certos, todo jogo é uma dupla de ataque nova, e a tendência é essa, tentativa e erro, vai tentando e somando de 1 em 1 ponto. Coloca um jogador de um lado, daqui a pouco grita pra ele mudar de lado, e o tempo vai passando, fazer gol no primeiro tempo?, nem pensar. Os atacantes são usados como volantes, essa armação tática instalada no Corinthians a alguns anos é o cúmulo da falta de vontade ofensiva, pra mim, atacante tem que se preocupar em fazer gol, para o Corinthians não!, primeiro atacante tem que marcar o lateral do outro time, - ahhh fazer gol é consequencia - depois você se preocupa com esse 'negócio de bola na rede'. O engraçado foi que o treinador que investiu na ofensividade, tá lá, a 2 anos seguidos disparado no campeonato, no Cruzeiro atacante marca sim, mas sob pressão, lá na frente, e quando rouba a bola tem 5,6 jogadores próximos do gol pra dar opção. O time chega o tempo todo, e faz seu placar. Erro de arbitragem existe em todo jogo, mas quando se faz 3 gols e um é anulado incorretamente esse erro é minimizado, por que não fez falta. No Corinthians todo jogo a arbitragem erra, e todo jogo colocam a arbitragem como responsável, porque o time não faz a sua parte com folga pra não depender de ninguém. Ah mas o Mano disse uma vez que todo time entra contra o Corinthians recuado, sim cara pálida, conta o Cruzeiro, o São Paulo, o Inter e contra todos os times que estão acima na tabela também, quem for mais ofensivo e fazer gol ganha. Com o Mano ou qualquer outro treinador medíocre não tem mais condições de assistir os jogos, são 90 minutos sem nenhuma atração futebolística, quando consegue por alguma sorte fazer um gol, recua o time até tomar o empate, ou quando fica esperando o adversário o jogo todo até tomar um gol e ter que sair como cavalo doido pra tentar salvar o santo 1 pontinho. CANSEI

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 16 segundos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 45 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Off - Esse Julián Alvarez é um animal

    Criado há 2 minutos por Cr7 Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por Azazel Zel

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Marcelo Carlos Boaroto Ferreira

    76votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 5 minutos por All Colatra

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 6 minutos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo"

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 7 minutos por All Colatra

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 7 minutos por Peterson Martins

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 7 minutos por Peterson Martins

    96votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 7 minutos por Seila

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 8 minutos por Gustavo Adriano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Roque Citadini

    Criado há 8 minutos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico